A autora por traz de tudo por aqui!

by - setembro 18, 2018

Oi, seja muito bem vindo(a) a este cantinho. Vem conhecer mais sobre a autora da Oh Happy. Puxa a cadeira e pegue sua caneca de chá ou suco gelado que a história é longa, mas quero te contar tudinho!

Quem sou eu

Eu sou a Fabrise, mais conhecida por Fabri, e desde pequena sempre amei fazer artes com as mãos. Comecei por aquelas colagens e pinturas de crianças. Lembro bem que juntava todos os restos do apontador, colava todos numa folha branca, e saía mostrando para a mãe toda orgulhosa da minha arte. Sério, era orgulho real, lembro mais do sentimento do que do momento em si. Mais tarde foi a vez das pulseiras de papel que vendia no colégio. Pois é, desde aquele tempo sempre tive uma ligação especial com o papel.

A autora por trás de tudo por aqui

Em seguida, veio a pintura em gesso. Fiz apenas um dia de curso e saí pintando tudo, testando novas tintas e aplicações, minha vó que o fale, decorou a casa toda com as artes da neta . Depois vieram as miçangas, lembro que foi assim, de um dia pro outro decidi que ia fazer colares. Não fiz nenhum curso, novamente fui testando e fazendo sozinha. Sempre tive a curiosidade de saber como as coisas eram feitas, e nos colares não foi diferente. Abri minha primeira conta no banco com a venda dos colares! Meus pais me ajudaram na primeira compra dos materiais, mas depois era tudo comigo, precisava vender um colar para poder comprar os materiais para o próximo. Pois é, minha veia de empreendedora autônoma começou cedo mesmo!

Criatividade + Papel = um mundo de possibilidades!

Mas então, em 2006, conheci o que era o scrapbook e foi paixão à primeira vista. Antes eu já tinha minhas agendas e diários com fotos, lembranças e muita escrita. Sim eu fazia journaling e nem sabia, fazia e adorava! O scrap foi como um nível quase profissional do que eu já fazia na época. Lembro bem que de início comprei alguns papéis e uns poucos enfeites. Sim os materiais são caros e eu só tinha o dinheiro das miçangas para investir. Tinha uma lista telefônica velha como base para usar o estilete e gastei inúmeras réguas de plástico até enfim comprar uma de inox. Buscava nos aviamentos da mãe alguns enfeites para as páginas. E mais uma vez, sem muitos cursos, fui fazendo, pesquisando, olhando referências e enfim encontrando o meu estilo.

Assim que comecei a fazer scrap criei um blog, o “Scrap da Fabri”. Queria poder participar dos desafios dos fóruns e divulgar aquilo que eu gostava tanto de fazer. Cada projeto que eu fazia publicava lá, sem pretensão nenhuma mesmo, apenas para mostrar o que estava fazendo. Pois me sentia tão bem criando que queria compartilhar com outras pessoas o que era tão bom pra mim. Quando recebi a primeira encomenda me surpreendi, nunca tinha pensado nesta possibilidade antes. E com o tempo elas foram aumentando. Era muito bom poder enviar às outras pessoas todo o carinho que eu dedicava em cada projeto. Fiz muitas agendas, cadernos e fichários de receitas personalizadas.

A autora por trás de tudo por aqui | www.ohhappy.com.br |

Como o foco do blog não era mais somente as página de scrap em si, mudei o nome do blog para “Fabrise – arte em scrap”, e infelizmente com esta mudança acabei não guardando minhas postagens antigas (ai como queria relembrar minhas postagens!). E nesta época, além de fazer meus projetos próprios e as encomenda, surgiu a oportunidade de ensinar tudo aquilo que eu tinha aprendido, testado e descoberto. Já adorava compartilhar tudo no blog, mas as aulas realmente conquistaram o meu coração, é uma troca impressionante o que podemos ensinar e o que também aprendemos com as alunas.

O scrap e as oportunidades/amizades

Em 2008, junto com mais três amigas, fundamos o DCC (Die Cuts Crafts), um blog que tinha dicas de como usar sua máquina de corte. Naquela época não tinha cursos ou forúns com dicas específicas sobre as máquinas, fomos as pioneiras! O DCC foi mais um espaço muito legal de trocas de conhecimentos e também, em que fiz novas e grandes amizades. Neste mesmo ano descobri que eu não era a única apaixonada por papel em Joinville. Foi quando conheci um grupo de mulheres que se reuniam uma vez por mês, algo que continuamos fazendo até hoje. Nossos encontros são com muito papel, scrap e é claro, com muita amizade, já são 10 anos juntas! Em 2010 fui convidada para participar como designer criativa do fórum CraftBook, mais um cantinho na internet repleto de amor e troca de conhecimentos.

Neste meio tempo, me formei em direito e trabalhava em escritório de advocacia, mas a paixão pelo papel sempre falava mais alto. Com a quantidade de encomendas aumentando e a dificuldade de se comprar marial de scrap em Joinville, criei em 2011 a loja “Scrap Mimos”, uma loja on-line de materiais nacionais e importados para scrapbook. Mas como era só eu que cuidava de todos os aspectos da loja, acabou o que eu menos fazia era scrap. Infelizmente não tinha mais tempo de criar, de colocar em prática todos os projetos que pipocavam na minha cabeça. Por isso, em 2014 vendi a loja, ela continua existindo, agora cuidada pelas mãos de 3 irmãs.

A autora por trás de tudo por aqui | www.ohhappy.com.br |

Internet sua linda!

Como vocês viram a internet sempre fez parte da minha vida no scrap. Assim depois de certo tempo, eu queria compartilhar outras coisas também. Então, em 2015 criei o blog “Sutilezzas”, nele compartilhei tudo aquilo que achava útil e que não tinha ligação com o scrap. Com a correria de fazer curso técnico de design de interiores e ainda continuar trabalhando com advocacia, o blog acabou ficando mais lado, não tinha o tempo que gostaria para ele.

Como comentei, sempre amei criar e transformar as coisas. Desde que conheci o scrap em 2006 e até hoje, o que mais me motiva é poder compartilhar conhecimento. Por isso, agora em 2018 resolvi unir os dois blogs com o Oh Happy! Nosso cantinho de muita alegria, cor e criatividade.

Vou continuar dividindo com você as dicas de scrap, projetos criativos, encomendas e tudo mais que eu achar útil. Quero um espaço livre, sem rótulos, mas com muita cor e alegria! O nome Oh Happy não é por acaso, ele não limita, ele não rotula, é livre, divertido, alto astral! Me acompanha nesta aventura?

You May Also Like

0 comentários