Metas 2016 e 2017

by - janeiro 30, 2017

Começo de ano e todo mundo postando as suas metas, comigo não é diferente. Tem gente que não gosta, ou não acredito muito nas metas, e realmente se for para anotar no começo do ano e só rever elas lá no final, elas não adiantam para nada.Ao longo dos anos eu fui mudando a maneira como faço e lido com elas. Para mim metas são quase como projetos, coisas que realmente demando um tempo e planejamento, ou coisas que quero muito e vão me trazer momentos, lembranças ou simplesmente sensações boas. Junto com as minhas metas, coloco também na agenda (sim,na agenda, logo falamos sobre isso!) uma lista de pequenas ações que quero fazer ao longo do ano, coisas como pintar o quarto, limpar o guarda-roupa, colocar quadros na sala, baixar as fotos do celular..enfim, coisas que se não estão anotadas acabam passando batido.

Anoto tudo na agenda, na verdade, no meu planner, tenho um espeço especial no começo com o título 2017, ali na primeira página vão as metas, e na outra a lista das pequenas ações, que também podem ser adicionadas ao longo do ano. Tudo isso pra que elas sempre fiquem a mão, O ANO INTEIRO! E a cada semana vou sempre olhando, para ver se estou no caminho certo, o que mais posso fazer para atingí-las.

Metas 2016-2017

Sim, tem vezes que não é possível alcançar todas, afinal um ano é muito tempo, e as coisas podem mudar ao longo disso, mas pelo menos eu sei o motivo de não concluí-las, e isso é muito mais que uma simples desculpa.

Já havia postado a lista de 2016 aqui, e no meio ano fiz uma breve revisão aqui. Mas o ano acabou e vamos ao resultado final:

Em 2016

♥ Ler ao menos 6 livros (acabei lendo só 3)

♥ Fazer RPG e Pilates (ficou pro ano que vem)

♥ Continuar não tomando refrigerantes (SIM!)
♥ Tirar mais fotos (melhorou, mais ainda não 100%)
♥ Fazer o álbum do ano

♥ Ir ao Beto Carreiro (SIM!)

♥ Publicar o blog das encomendas (foi ao ar, mas sem postagens novas)
♥ Finalizar o escritório (esperando o retorno do marceneiro)
♥ Finalizar a sacada (foi adiada, por motivos de $$$)
♥ Gravar vídeos para o canal (totalmente fail…sem coragem)
♥ Publicar 3 vezes na semana no blog (as mudanças ao longo do ano não deixaram)

♥ Fazer curso sketch-up (comprei o curso)
♥ Fazer tratamento capilar
♥ Tomar 2 litros de água diariamente
♥ Doar sangue
♥ Doar medula

Ok, ok, em 2016 praticamente não fiz muita coisa, mas o ano teve uma grande mudança pra mim. Meu tempo foi bem reduzido e a logística de transito acabou me atrapalhando bastante. Este ano, acredito que as coisas fiquem melhores, e uma coisa que quero é cuidar mais de mim! Sair do sedentarismo e fazer mais coisas para mim! Vamos às metas então.

Para 2017

♥ Ler ao menos 6 livros (sim ela volta!)

♥ Fazer RPG e Pilates (definitivamente)

♥ Diminuir o requeijão (ano passado foi o refri, este ano vai ser mais difícil)
♥ Tirar mais fotos
♥ Fazer o álbum do ano (e dos antigos tmb!)

♥ Acrescentar novos produtos pro Ateliê da Fabri
♥ Finalizar o escritório
♥ Gravar vídeos para o canal (agora vai!?)
♥ 10 postagens ao mês no blog
♥ Fazer curso sketch-up
♥ Fazer curso de edição de vídeo (sem desculpas para não ter o canal)
♥ Curso corte e costura
♥ Tomar 2 litros de água diariamente
♥ Fazer clareamento

♥ Doar sangue

♥ Doar medula

Espero este ano concluir mais coisas que ano passado! #forcafeefoco
E vocês, costumam fazer suas metas ou não?

Crédito é bom e a gente gosta: 01

You May Also Like

0 comentários